domingo, 6 de julho de 2008

Dia 5 foi uma loucura...Logo cedo, enquanto a musica se aquecia e o povo ainda dormia (todos ainda estao lesados com o fuso e com o vinho - aqui se acorda 11 quando muito cedo), Chokolate e Xuxinha foram as compras em Niort. Aline, Ricardo e Nick pegaram o carro da Delphine - Um Renaut de colecionador maravilhoso vermelho com rodas verdes e foram rodar os campos do entorno.

Todos piram com a liquida arrasa tudo porque o precinho ta realmente muito baixo e as coisas de babar.

Durante o dia teve um Requiem de Mozart na Abadia fechada para poucos privilegiados. Isso nao impediu Reginaldo de encostar no imenso portao e se deliciar por todo o concerto junto com outros residentes na rua silenciosa que tambem colaram seus timpanos na porta de onda saiu, ainda que fechada, uma musica da alma que escutamos emocionados.

Em Brioux acontece um festival de teatro de rua e de circo incriveis. Nivel internacional com instalacoes de fogo por toda a cidade. Uma coisa impressionante. Conhecemos um grupo de circenses - Famille Morrealle - que trabalha com circo teatro e tivemos a sorte de chegar no ensaio geral de musica. Lindo, estonteante.

Fomos recebido Ricardo Sa fez varias entrevistas, orientado pelo diretor artistico que e amigo de nossos produtores aqui.

Reginaldo fez uma performance no festival e foi aplaudidissimo por mais de 200 - apaixonados por sua performance. Tudo devidamente conversado para encaminharmos material para o proximo ano.

Edu encontrou um grande amigo produtor local que nos apresentou o manager do grupo de fogo que nos disse ter sido convidado pela cidade de SP para fazer uma instalacao la no ano da Franca no Brasil, em maio. Claro, o convidamos tambem e faremos contato em breve. Aline e Edu conversaram longamente com ele e como Edu ja e local por aqui, fica mais facil a conversa, porque eles sao super requisitados no mundo todo, uma loucura...Pensamos muito seriamente no nosso centro de vitoria (alo, alo prefeitura) pra ver se alguma coisa acontece realmente forte pra atrairmos atencao naquele pedacinho esquecido de nossa cidade (ok, nos temos o espaco do Porto)...

Enquanto isso, Alexandre Lima fez o show Radio Experienza e finalizamos com uma jam no cafe com a galera local. Muita musica, muita festa, muito, tudo muito bom.

Salut.


Nenhum comentário: